• #4085 (sem título)
  • Ford Models Brasil
  • Lequip Agence
  • Link
  • Major Model Brasil
  • Mega Model Brasil
  • Ranking das Melhores Agencias de Modelos do Brasil
  • Sample Page
  • Sample Page
  • Way Models
NEOPLANOS
No Result
View All Result
No Result
View All Result
NEOPLANOS
No Result
View All Result

Nintendo anuncia Switch 2 com tela maior, novo ‘Mario Kart’ e compatível com jogos do antecessor

ADM by ADM
in News
0

SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A Nintendo anunciou nesta quinta-feira (16) que lançará neste ano um sucessor do console Switch, um dos mais bem-sucedidos de sua história.

Sem cerimônias, a empresa japonesa de games publicou um vídeo de 2 minutos no YouTube mostrando que o novo dispositivo, chamado Nintendo Switch 2, manterá as principais funcionalidades do atual, como os controles laterais destacáveis e a função híbrida -funcionando tanto no modo portátil quanto acoplado a um dock que se conecta a uma televisão.

A principal diferença, por enquanto, é a presença de uma tela maior e a forma como os controles se conectam ao videogame. Apesar de a empresa ainda não ter detalhado, também é esperado um desempenho gráfico superior.

Outro recurso confirmado é a compatibilidade com cartuchos e jogos digitais do antecessor, como acontece, por exemplo, no PlayStation 5 e no Xbox Series com discos. No vídeo, também aparecem cenas do que pode ser um novo jogo da franquia “Mario Kart”, cujo “Mario Kart 8 Deluxe” é o jogo mais vendido do Switch, com 64 milhões de unidades.

A empresa diz no vídeo que fornecerá mais detalhes em uma Nintendo Direct marcada para 2 de abril. O preço e a data exata de lançamento do console ainda não foram divulgados.

O anúncio de um sucessor para o Switch, lançado em 2017, era aguardado ao menos desde 2023, quando o console completou seis anos. Essa havia sido a duração do ciclo do Wii, último console de sucesso da Nintendo.

Na época, a indústria de games passava por uma desaceleração após o auge da pandemia e a chegada de um novo aparelho poderia ajudar a aquecer o mercado. No entanto, ainda com dezenas de milhões de unidades vendidas por trimestre, a decisão da empresa foi de estender a vida útil do console.

Com preço sugerido nos EUA é US$ 299 (o mais barato entre os principais consoles atuais) e lançando títulos de peso como “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom” e “Super Mario Bros. Wonder”, a Nintendo manteve o fôlego do aparelho.

Em paralelo, a empresa japonesa aumentava o alcance de sua marca para os cinemas e parques de diversão, o que ajudou a impulsionar ainda mais a vendas de jogos e consoles.

Isso mudou em 2024, quando a Nintendo teve um ano especialmente lento em lançamentos. A diminuição no ritmo não passou desapercebido pelo mercado e os rumores sobre o Switch 2 se intensificaram.

A feira de tecnologia CES, realizada no início do mês em Las Vegas, foi palco de um dos principais vazamentos após um suposto simulacro do console servir de base para o anúncio de acessórios de uma empresa não licenciada para o novo videogame.

Como o próprio nome já sugere, o novo console representa mais uma evolução do que uma revolução para a Nintendo. Essa aposta na continuidade não é inédita na história da empresa, principalmente quando o console anterior é um sucesso de vendas.

Lançado em 2004 e com 154 milhões de unidades vendidas, o Nintendo DS é o maior sucesso comercial da fabricante japonesa. Em 2011, quando foi lançar seu sucessor, o Nintendo 3DS, a empresa optou por manter o mesmo conceito do antecessor.

Além da subutilizada tecnologia do 3D sem óculos, as mudanças tinham mais a ver com a capacidade gráfica e novas funcionalidades sociais. O console era, inclusive, compatível com os cartuchos da geração anterior.

A estratégia, repetida agora na mudança do Switch para o Switch 2, é justificada pelo fracasso da última virada na qual a empresa apostou. O Nintendo Wii U, de 2012, tentativa da empresa de surfar na onda dos tablets, vendeu 13,6 milhões de unidades, cerca de 13% do que o Wii vendeu no seu ciclo (101,6 milhões).

A tendência também segue o que as duas outras principais empresas do ramo, Sony e Microsoft, têm feito com seus consoles desde o princípio -melhorias incrementais e, na maioria dos casos, alguma compatibilidade com gerações anteriores.

O sucesso de crítica e público do Switch também se reflete na “bilheteria” -desde 2017, ano de estreia do Switch, as ações da empresa triplicaram de valor, superando o patamar alcançado no auge do combo Wii e DS.

Até outubro do ano passado, haviam sido vendidas 146 milhões de unidades do console. Se a Nintendo cumprir a promessa de manter o suporte ao Switch mesmo após o lançamento do seu sucessor, o aparelho deve tirar o DS do posto de aparelho mais vendido da marca com tranquilidade.

Poderá até sonhar em superar o PlayStation 2 como videogame mais vendido da história, com 160 milhões de unidades comercializadas.

Previous Post

Longe de Hollywood há 10 anos, Cameron Diaz volta aos holofotes em filme com Jamie Foxx

Next Post

‘Fisicamente não tem conseguido acompanhar a equipe’, diz Jorge Jesus sobre Neymar

Next Post

'Fisicamente não tem conseguido acompanhar a equipe', diz Jorge Jesus sobre Neymar

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.